Close-up Of Wooden Blocks With Risk Word

Conheça as principais ameaças que prometem abalar o mundo em 2019 e nos próximos anos

O Fórum Econômico Mundial junto com a Marsh & Mclennan Companies e outros parceiros, elabora anualmente um relatórios de riscos mundiais, e em sua 14° edição, destaca as principais ameaças para 2019 e os próximos anos.

Em um conjunto de dez principais riscos, mais da metade desse número está ligado ao ambiente político. As pessoas esperam que boa parte dos conflitos entre as potências, terminem e facilitem acordos comerciais.

De acordo com a pesquisa, em uma lista dos cinco maiores tópicos em probabilidade de riscos, “fatores climáticos” e “desastres naturais” ocupam o topo na categoria Meio Ambiente. Já na posição Tecnologia, os mais temidos são “data fraud” e “cyber attacks”.

O relatório mostra parte das informações em uma teia de conexões entre os fatores de risco e suas possíveis causas. Quando o assunto é cyber attacks, o que mais aparece relacionado são os avanços tecnológicos desenfreados. O tema ocupa a posição de ameaças mais temidas por dois anos consecutivos.

A grande maioria dos entrevistados espera um aumento de 82% do roubo de dinheiro e dados devido a ataques cibernéticos e 80% de interrupções de operações na rede. O desenvolvimento tecnológico se mostra como preocupante para as pessoas, que suspeitam a perda de privacidade para empresas e governos e um agravante aumento de notícias falsas que facilitem o roubo de identidade.

O relatório é uma ótima fonte de informação para quem pretende entender e visualizar a situação mundial de riscos e estar um passo a frente, prevenindo e evitando crises pessoais e empresariais.
As pesquisas mostram que o gasto com os reparos advindos de ataques cibernéticos é até nove vezes maior do que investir em prevenção e segurança.

O artigo foi inteiramente baseado nas informações descritas no 14° Relatório de Riscos Globais (The Global Risks Report 2019 14th Edition), em parceria com Marsh & McLennan Companies e Zurich Insurance Group.

Exit Popup for WordPress
plugins premium WordPress