Um shopping center nada mais é que um mix de comércios que pode ser muito lucrativo, e com uma auditoria, tudo fica mais fácil e controlado, garantindo um crescimento ainda maior para o shopping e suas lojas.
Sendo fundamental para a saúde financeira de shopping centers, a auditoria de lojas é um importante ponto de apoio para decisões administrativas. A análise do desempenho dos lojistas é o que permite acesso a informações preciosas sobre a qualidade do atendimento, perfil e nível de satisfação dos clientes, por exemplo. No entanto, muitos empreendimentos falham em usar todo o potencial dessas informações.
Direcionar uma atenção especial à redução de erros e fraudes é muito importante para otimizar a auditoria, isso porque esse tipo de dados, complexos e volumosos, podem se perder facilmente. Dependendo do sistema que o shopping adota, pode ser necessário passar manualmente as pesquisas para outros sistemas e relatórios. O resultado é a possibilidade de falhas no registro.
Outra importante otimização é transformar dados em informações visualizáveis e compreensíveis. Na prática, isso pode ser feito com a criação de gráficos, tabelas e relatórios objetivos que priorizem e organizem as informações mais relevantes.
O shopping pode adotar o procedimento de auditoria preventiva periódica, que vai acompanhar todos os processos e garantir que tudo esteja dentro das normas e leis.