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Canal de Denúncias

Canal de Denúncias ou hotline é um serviço fundamental para o desenvolvimento de um programa efetivo de prevenção a fraudes e compliance. De acordo com o Report to the Nations on Occupational Fraude and Abuse 2018, relatório publicado pela ACFE (Association of Certified Fraud Examiners), em 42% dos casos de descobertas de fraudes, as empresas tomaram conhecimento das mesmas através de "dicas", o que demonstra a importância de se estabelecer um mecanismo para denúncias.

Benefícios da Implantação de um Canal de Denúncias

• Estimula um ambiente de trabalho ético e transparente.
• Agiliza na detecção de desvios de condutas e fraudes - a informação chega à administração "sem filtros".
• Estimula a denúncia de atos ilícitos ou incompatíveis com as políticas internas.
• A divulgação do canal, se feita com transparência e objetividade, mostra aos colaboradores - funcionários ou terceiros - que o canal existe para ajudá-los e não prejudicá-los.
• Oferece à sociedade um meio de comunicação rápido e efetivo com a empresa.
• Protege o patrimônio da empresa, inclusive a marca.

Estabelecer um mecanismo efetivo de detecção através de uma Canal de Denúncias permitirá que pessoas de dentro ou de fora da empresa informem situações de não conformidade com o código de conduta e políticas da empresa fornecendo, assim, maior segurança e confiabilidade a todos.

Auxiliamos na obtenção de dados qualificados junto ao denunciante, que pode relatar acontecimentos de forma anônima, sem o temor de sofrer retaliação. As melhores práticas sugerem que o canal seja terceirizado devido, principalmente, a imparcialidade no recebimento e tratamento das denúncias.

Canal de Denúncias IAUDIT em números

Desde 2012 oferecendo um Canal de Denúncias EFETIVO para nossos clientes.

Expertise
Mais de 63 mil denúncias registradas

Anonimato traduz segurança
75,73% relatam anonimamente

Triagem e Condução
24,27% decidiram se identificar para auxiliar na investigação

Canal auxilia
empresas

19,38% das denúncias são de relações trabalhistas e 26,28% referem-se a assédios e discriminações

Tecnologia
42,72% dos relatos chegam através do portal e 40,56% chegam via 0800. O denunciante consegue interagir apenas com o número do protocolo em nosso portal, sem precisar se identificar.

Disponibilidade x custo/benefício
97,67 % dos relatos ocorreram de segunda a sexta, das 08:00 as 20:00 hs.

Nossos Clientes

Atendemos aproximadamente 70 grupos empresariais de diferentes setores e portes, que abrangem mais de 900 CNPJ´s relacionados.

Nosso serviço analisa e reporta os casos de forma imediata e nosso sistema é customizável. Disponibilizamos atendimentos via:

Canal 0800

Canal 0800

Caixa Postal

Caixa Postal

E-mail

E-mail

Hotsite

Hotsite

“O Canal de Denúncias da IAUDIT sem dúvidas foi o serviço/ ferramenta que nos possibilitou vivenciar princípios éticos e minimizar riscos”.
José Junior, Usina Moreno
02/2021

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